Slider

domingo, 14 de setembro de 2014

Primeira ida ao Ecoponto



A M. adora auxiliar os pais em todas as tarefas domésticas. Hoje quis participar na ida ao Ecoponto.
Levou um garrafão de água (não o colocou no Ecoponto porque, como é hábito, estava cheio). Para perceber porque é que o Ecoponto estava cheio, temos de vos contar ...


... a história dos Ecopontos desaparecidos. Em 2013 a CML teve a bondade de remover 2 Ecopontos da nossa vizinhança. Uma das justificações apresentadas n'Na Minha Rua: a existência de um Ecoponto a 60 metros. O problema é que ao remover 2 ecopontos, a frequência de recolha teria de ser maior. Não é. Resultado: 1) ou validamos se há espaço antes de ir, ou 2) levamos o lixo e por vezes é possível colocar o lixo nos Ecopontos.



Procurámos por sites onde reportar esta siuação e encontrámos o site O Meu Eco Ponto. É um projecto desenvolvido pelo GEOTA e pela Sociedade Ponto Verde que permite a avaliação de Ecopontos. O problema é que este projecto tem 5 anos e zero avaliações. Fizemos o registo e ainda aguardamos o email para confirmação (não, não foi para SPAM).


Depois do Ecoponto fomos tomar o pequeno almoço ao café do J. da A.
A M. insistiu que fossemos os 3 de mãos dadas. Reparou de imediato que sentia uma aliança apenas de um lado. Parou para garantir que a mãe também tinha aliança.

A M. portou-se muito bem e ao pequeno-almoço foi premiada com "pió piós" (Pintarolas).
No café havia alguma tristeza, o Belenenses deixou-se empatar ontem em AlvaLidl.

Sem comentários:

Enviar um comentário